Minha velha estante- Fallen

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Se voce já se apaixonou por um vampiro, espere ate conhecer um anjo.

Bom pra quem nunca ouviu falar de Lauren Kate elá é uma escritora norte-americana que criou a colêtanea de romance gótico Fallen que é muuuito bom por sinal. Fallen é o primeiro livro da historia que contém mais três sequeciais: Fallen ,Torment, Passion e Rapture. Em apenas uma semana entrou na lista doThe New York Times como um dos Best-sellers mais vendidos ,tambem o contexto da historia é fantástico não tem como não se apaixonar por esse livro.
Em fallen, acompanhamos a adolescente Luce, mandada para um reformatório apropriadamente batizado de Sword & Cross , após a morte do namorado em um incêndio misterioso. Ela suspeita que estranhas sombras negras, que a atormentam desde a infância, são as verdadeiras responsáveis. Mas quem acreditaria nela? Na escola, ela encontra o  belo Daniel Grigori, que desperta uma estranha sensação de reconhecimento: único ponto luminoso num lugar onde celulares são proibidos e há câmeras de vigilância por todos os cantos. Mas tanta luz hipnotiza a menina, atraída pelo rapaz como uma mariposa pela chama. Ele tenta se manter afastado de Luce, mas também não consegue. E a verdade promete separá-los como tantas outras vezes  com a morte de Luce. Amantes destinados a se encontrar e se perder vida após vida, século após século.Excitante, sombrio e romântico é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso – que provocou a morte de seu amigo – levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. O reformatório para onde Luce vai já está dividido, e ela tem que decidir ficar ao lado da sua paixão e de seus amigos, Daniel Grigori, Ariane, Penn e Gabbe, que ela acredita estar a protegendo ou o encanto de "Cam", com seus amigos Molly e Roland. Qual é a escolha certa? Quem realmente quer o seu bem?
Eu detestei a forma como Luce se apaixona por Daniel tipo assim como alguém pode se apaixonar por alguém que mostra o dedo do meio pra ela tipo isso é muito idiota mais faz sentido se voce ler o resto do livro, o destino dos dois estavam traçados para sempre, é a mesma conversinha de vampiros mais com anjos e a historia também é bem melhor do que a do crepúsculo,só acho!
Ao longo do livro várias revelações estranhas sobre Luce e todos da Sword & Cross vão acontecendo,eu quando li a primeira vez achei fascinante a historia é muito bem feita cheia de místerios , aventuras e romances. Os personagens são marcantes ai vai a lista :






Lucinda Price(Luce):Com dezessete anos, Lucinda foi enviada para a Sword & Cross, um colégio interno para adolescentes problemáticos, como o resultado de uma tragédia misteriosa na qual ela incendiara Trevor. Ela foi diagnosticada como tendo pequenos episódios de esquizofrenia paranóide: ela vê coisas nas sombras, tem sonhos ruins, muitas vezes não se sente como ela - se sente, de fato, como se ela fosse enjaulada em seu próprio corpo. Apesar de se sentir como uma estranha na Sword & Cross, consegue conquistar facilmente a amizade de Penn e Ariane, as únicas pessoas dentro da escola com as quais ela sente-se à vontade. Mostra interesses amorosos em relação a Daniel e a Cam, embora seu coração decida que o primeiro a atrai muito mais.

Daniel Grigori: : Estranho, misterioso, grosso e ao mesmo tempo delicado. Aparenta ter dezessete anos. Ele tem uma beleza angelical que iria parar a maioria das mulheres na rua, embora o corpo do estudante na Sword & Cross parece alheio a ele. Daniel foi preso enquanto vivia nas ruas de Los Angeles, e logo fora enviado para Sword & Cross. No início de sua relação com Luce, se mostra rude e ríspido, embora ele guarde um segredo que seria capaz de matá-la.

Cameron Briel (Cam):. Aparenta dezoito anos de idade. Ele tem uma intensidade casual que seria intimidante se ele não fosse também a pessoa mais esperta na escola, e, na superfície, um "cara legal". Ele está trabalhando duro para seduzir Lucinda. Mas ela deve se apaixonar por ele? Ela tenta, mas não consegue tirar Daniel da cabeça.

Ariane Alter: Aparenta ter dezesseis anos de idade, Ariane tem cicatrizes misteriosas ao longo de um lado do rosto e pescoço. Ela é intensa, fiel, e dada a explosões de violência - a tal ponto que ela é temida até mesmo pelos professores em Sword & Cross. Fica amiga de Luce, assim que esta chega a Sword & Cross.

Pennyweather Van Syckle-Lockwood (Penn):Filha do ex-faxineiro da Sword & Cross, ela só continua naquela escola devido seu pai estar enterrado nela. Vira amiga rapidamente de Luce, sendo uma das primeiras pessoas que é realmente legal com ela e ajuda Luce descobrir cada vez mais sobre o misterioso Daniel.

Gabrielle Givens (Gabbe):Aparentemente, uma estudante qualquer da Sword & Cross, mas para início deixa uma impressão de "patricinha" em Luce, porém há várias coisas a se descobrir sobre ela.

Esses são os principais personagens da trama que contém outros mais sem muita importancia para o desfecho achei desnecessario coloca-los,bom por fim vou colocar um trechinho do livro.

3bjs da Kau :***



Por volta da meia-noite, seus olhos finalmente tomaram forma. A expressão neles era felina, parte determinada, parte hesitante — prontos para causar problemas. Sim, aqueles olhos estavam iguaizinhos. Alcançando as sobrancelhas finas e elegantes, a centímetros da cascata escura que era seu cabelo.
Ele estendeu o braço para avaliar seu progresso no papel que segurava. Era difícil trabalhar sem que ela estivesse na sua frente, mas, de qualquer modo, nunca conseguiria desenhar na presença dela. Desde que chegara de Londres — não, desde que a vira pela primeira vez —, ele precisara tomar cuidado para mantê-la sempre à distância.
Agora, ela o abordava diariamente, e cada dia era mais difícil do que o anterior. Era por isso que ele iria embora na manhã seguinte — para a Índia, para as Américas, não sabia e tampouco se importava. Em qualquer lugar que parasse seria mais fácil do que estar aqui.
Ele se inclinou sobre o desenho de novo, suspirando ao usar o polegar para retocar o carvão borrado que delineava o voluptuoso lábio inferior. Esse papel sem vida, um cruel impostor, era a única maneira de levá-la consigo.

Então, se endireitando na cadeira de couro da biblioteca, ele sentiu. Aquela brisa morna em sua nuca.

Ela.

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom